Acelera Angola no Empowering the Startup Community Workshop

Empowering the Startup Community Workshop é um workshop de 2 dias dedicado a criar novas conexões e fortalecer as antigas relações entre as organizações de suporte ao ecossistema de startups no Quênia e na África Oriental. O evento ocorreu na semana de 14-17 de Novembro e teve lugar na cidade de Lusaka, Zambia. Foram escolhidos, a dedo, 25 representantes dos principais participantes da comunidade de suporte ao ecossistema de startups, reunidos todos em um só lugar a participaram de uma série de sessões de brainstorming, que contribuirão para um ecossistema de startups mais forte, inteligente e conectado. As sessões foram conduzidas pelos moderadores profissionais do Garage48.

A Acelera Angola, a convite da Garage48 e Make-IT em África, participou com mais de 30 ESOs vibrantes e dinâmicos da Zâmbia, Zimbábue, Malawi, Moçambique, Angola, Botswana, Tanzânia, África do Sul e Namíbia para hackear soluções para alguns dos desafios enfrentados pelo ecossistema de startups na África Austral.

reunir diferentes tipos de organizações/programas/empresas que desempenham um papel nos ecossistemas locais de startups/empreendedores.

Objectivos do Workshop:

  • Networking;
  • Posicionar as organizações em diferentes categorias na rede de suporte do ecossistema de startups. Mapear também todas as outras organizações (que não participam do workshop) que desempenham um papel vital no ecossistema de suporte a startups!
  • Mapear os problemas mais comuns que as startups/empresas em estágio inicial se deparam na região da África Oriental
  • Mapear as principais oportunidades de financiamento para as startups (fontes públicas e privadas)

Esse evento, foi fundamentalmente para impulsionar o ecossistema de startups e fortalecer os laços entre as principais organizações do ecossistema na África Austral. Após um primeiro workshop bem-sucedido na Namíbia em novembro de 2021, houve alguns destaques dignos de nota. Como exercício de acompanhamento, o hackathon deste ano se concentrará na prototipagem dessas possíveis soluções (e outras) para os desafios mais prementes que o ESO enfrentam na região, ou seja, políticas e regulamentações que impedem o crescimento digital e a inovação, colaboração internacional e troca de conhecimentos/habilidades.

Picture of webmaster

webmaster

Deixe um comentário

Newsletter

© 2021 Acelera Angola | Todos os Direitos Reservados