Condomínio Dolce Vita
Luanda Angola

E-mail
geral@acelerangola.com

Telefone
+244 992 398 613

EVENTOS

CDE

Clube do Empreendedor é um evento que tem sido realizado desde 2017 conjuntamente com a Embaixada dos Estados Unidos de América em Angola e a Unitel, com o intuito de trazer para comunidade de empreendedores e ao Ecossistema a possibilidade de trocar de experiências.

A Startup Grind é a maior comunidade independente de startups, ativamente educando, inspirando e conectando mais de 1.500.000 empreendedores em mais de 500 capítulos. Nutrimos ecossistemas de startups em 125 países por meio de eventos, mídia e parcerias com organizações como o Google for Startups.

A Global Entrepreneurship Week é uma celebração de inovadores que sonham alto e lança startups que trazem ideias para a vida. Todo mês de novembro, a GEW alcança milhões de pessoas de todas as idades e origens através de eventos e atividades locais, nacionais e globais.

Acelera Mentoring

O Acelera Mentoring é um evento criado com intuito de proporcionar mentoria gratuita para Startups em diferentes fases, e proporcionar a chance das mesmas poderem networking com especialistas. A primeira Edição teve lugar no dia 17 de Dezembro de 2020, e no total, 20 empreendedores foram selecionados para a mentoria.

PROGRAMAS

FemTech

O FEMTECH é um programa de aceleração de negócios destinado a mulheres empreendedoras que estejam focadas no crescimento dos seus negócios, com uma duração de 4-6 meses. É uma experiência de aprendizagem interactiva que possibilita uma reflexão de negócio e da própria empreendedora catalizando uma transformação inovadora e de maior competitividade.

Prancheta 2

Fomentar o Empreendedorismo nas regiões, aprimorando seu Potencial do Hub de Startups. Em um mundo onde todas as Indústrias tradicionais estão sendo interrompidas, a única maneira de as regiões serem actores relevantes e apoiarem sua Visão de Negócios é abraçar a Inovação e o Empreendedorismo como facilitadores da Economia.

O Laboratório de Inovação de Sistemas de Pagamentos (LISPA) é uma iniciativa do Banco Nacional de Angola, com o objetivo de promover a inovação, potenciando a oferta de produtos e serviços financeiros diversificados aos consumidores, salvaguardando a gestão do risco de forma a potenciar a inclusão financeira.

Quem quer ser empreendedor (QQSE) é um concurso de empreendedorismo que decorre em Luanda – Angola, entre maio de 2019 e junho de 2021. Este concurso é independente do setor e dirige-se a jovens angolanos com uma ideia de negócio sólida ou com uma empresa em fase inicial.

ReStart

É um programa exclusivo para mulheres empresárias em Angola que pretendem reinventar, inovar e acelerar o crescimento dos seus negócios. Tem como objetivo formar cerca de 40 mulheres empresárias.

CONCURSO

EWC1

O Campeonato do Mundo de Empreendedorismo é mais do que apenas um campo global de competição com uma chance de prêmios de mudança de vida. Em seu primeiro ano, mais de 102.000 empreendedores em todos os níveis – estágio de ideia, estágio inicial e estágio de crescimento – de 187 países competiu por $ 1 milhão em prêmios em dinheiro, $ 20 + milhões em espécie apoio e oportunidades de investimento adicionais.
Em 2021, A Acelera Angola foi a organizadora oficial da Entrepreneurship World Cup em Angola.

O ClimateLaunchpad é um concurso de ideias de negócios verdes organizado globalmente pela ClimateKic. Em Angola, a primeira edição teve lugar em 2021, e no total 10 empreendedores foram capacitadas.

Newsletter

Fique por dentro de tudo acontece no nosso ecossistema!